Imagem capa - Entrevista com Ale Loureiro por Rodrigo Curty Menezes
DICAS SOBRE CASAMENTO

Entrevista com Ale Loureiro


Ela é Ale Loureiro, cerimonialista de São Paulo, com vasta experiência em casamentos, apaixonada por este tipo de evento. Na verdade, a Ale é uma referência para quem almeja esta profissão. 

Pedimos a ela que nos contasse um pouco sobre a importância do cerimonial na sua festa de casamento e também a sua função que é essencial para a tranquilidade dos noivos e seus familiares e para que este dia tão especial aconteça da maneira que sonharam. 

Fizemos algumas perguntas a ela e a seguir vocês conferem tudo que a Ale nos contou:



RODRIGO: “A ASSESSORIA SERÁ PASSADA POR VOCÊ OU POR SUA EQUIPE DE ESCRITÓRIO?”

ALE: "Eu acompanho pessoalmente todos os meus clientes, desde o inicio do processo. Apenas no dia do evento temos profissionais freelancer para coordenação e assistência. Mesmo assim eu estou presente em todos os eventos."


 RODRIGO: “É IMPORTANTE VOCÊ JÁ TER FEITO ALGUM CASAMENTO NO LOCAL ONDE SERÁ O  CASAMENTO?”

ALE: "Não acho importante não, lógico que facilita quando já conhecemos o espaço do evento, mas como sempre, para todos os eventos, realizamos uma visita técnica previa com todos os fornecedores, não conhecer não e um problema."

 

RODRIGO: “EXISTE UM LIMITE DE REUNIÕES?


ALE: "Não temos um limite de reuniões, mas as mesmas variam de acordo com o pacote de assessoria que e fechado. Na assessoria completa acompanhamos em todas as reuniões de escolha de fornecedores, mesma na fase de pesquisa, e por este motivo o numero de reuniões é bem maior.
Quando o cliente fecha a assessoria final vamos nas reuniões finais com buffet, decorador, banda/ DJ e a visita técnica ao espaço. Alem de realizar uma reunião final com os noivos para definir o passo a passo do evento."


RODRIGO: “COMO FUNCIONA O CRONOGRAMA DE FECHAMENTOS?”


ALE: "O item mais importante a ser fechado é a igreja/ local da festa, sem ele não conseguimos avançar nos outros itens.
Depois de definido local e data fechamos buffet, decoração, foto e video e banda, principalmente foto e video e banda que normalmente fazem um evento por data só.
Os outros itens podem ser fechados com mais calma.
EU gosto de que meus casais estejam com tudo pronto no máximo 30 dias antes do casamento, para esta reta final ser mais tranquila."


Rodrigo: “VOCÊ CUIDA DOS PEDIDOS DE ORÇAMENTO DE TODOS OS ITENS DA FESTA?”

ALE: "Se for contratada a assessoria completa sim! Nos cuidamos de todos os pedidos de orçamento."


RODRIGO: “NO FECHAMENTO DE QUAIS SERVIÇOS VOCÊ VAI ME ACOMPANHAR?”


ALE: "Na assessoria completa em todos os itens! A Assessoria final não contempla este acompanhamento."


Bom, pessoal, nessa pequena entrevista podemos ter uma ideia da grandeza da função de um cerimonialista. Podemos observar que é ele quem te norteará por onde começar a planejar seu casamento e fará de tudo para que o evento transcorra como planejado. Lembre-se, o cerimonialista faz seu sonho acontecer pois ele sonha junto com você.

Por fim, queremos agradecer imensamente a Ale Loureiro por nos doar um pouco do seu valioso tempo. Saiba, Ale que o carinho que você teve conosco guardaremos para sempre. Sucesso!



Para quem ficou curioso e quer saber mais do trabalho da Ale, acesse o site: http://aleloureiro.com.br/ e fique por dentro de todo o seu lindo trabalho.