Imagem capa - Fotos premiadas no 16°Concurso Geral – Fine Art Association por Rodrigo Curty Menezes
FOTOGRAFIA

Fotos premiadas no 16°Concurso Geral – Fine Art Association

Três Fotos premiadas no 16°Concurso Geral – Fine Art Association


Não era um dos meus primeiros objetivos, mas é consequência de um trabalho árduo.


Essa semana saiu o resultado do 16° Concurso Geral – Fine Art Association e fui surpreendido positivamente com a notícia que tive três fotos premiadas em duas categorias diferentes. Estou grato! Estou Feliz! E principalmente por ter sido o PRIMEIRO CONCURSO fotográfico que participei. Fui muito abençoado que, logo no primeiro, tive três fotos agraciadas.


Antes, quero agradecer, primeiramente, a Deus por essa benção, aos noivos aqui representados pela Fernanda e Fernando, Roberta e João Felipe, Stefânia e o Walace, que nos confiaram esse momento tão sonhado e planejado com tanto carinho. Aos colegas, Higor Zóffoli e sua mãe (eles fazem parte da história contada em uma das imagens premiadas) que, fazem um lindo trabalho e cooperam sempre com os fotógrafos. Ao time de jurados: Fabio Mirulla ( Itália) e Pasquale Miniti ( Itália). E a minha Esposa que sempre acreditou em mim! Sem o apoio dela, não chegaria até aqui: 

“ Te amo, Vida”


E agora, gostaria de contar um pouco sobre cada uma dessas imagens que me proporcionaram tamanha alegria:


1° Making Of da Fernanda e do Fernando.





Foi a primeira foto que vimos, minha esposa e eu, que estava entre as premiadas. Ficamos em êxtase e nem imaginávamos que viriam outras duas ótimas notícias.


Bom, essa foto conta o que estava acontecendo no local do making of MINUTOS ANTES do casamento. Nela, conseguimos ver duas situações diferentes, mãe e filha nos últimos retoques, graças ao uso dos espelhos que estavam no ambiente naquele momento.


2° Making Of da Roberta e do João Felipe.





Quanta alegria ao ver essa foto premiada!


O comentário dos Juízes resume bem o que esta foto representa: “A noiva aguardando o momento de vestir sua segunda pele: o vestido.”

Gosto da luz dessa Foto. A luz entra pela janela e ilumina o rosto da Roberta que está admirando o vestido que vai usar em pouco tempo.


3° Cerimônia do Casamento da Stefânia e do Walace.





Acho que esta imagem dispensa qualquer tentativa de explicar o momento. A avó da noiva, em um momento de pura FÉ, abençoa os noivos, segurando o LIVRO DA VIDA: sua Bíblia.


Todo fotógrafo tem o compromisso de entregar um trabalho que conte a HISTÓRIA e não somente imagensUma imagem sem história é vazia. Uma história sem imagens os detalhes são perdidos com o passar do tempo. Uma imagem que conta uma História é eterna, e traz consigo os sentimentos envolvidos em um momento único.


Obrigado mais uma vez a Todos os envolvidos e que Deus continue nos dando forças para continuar trabalhando e buscando melhorar sempre.


"Bora que tem muito trabalho pela frente..."